A cidade de Mendoza (berço do Malbec) está situada ao pé da Cordilheira dos Andes e hoje é a porta de entrada às rotas de uma das Grandes Capitais Mundiais do Vinho. Com a Cordilheira sempre no horizonte, a cidade é também o marco inicial dos montanhistas mais exigentes do mundo. Um belo oásis em meio ao deserto.
A “Mendoza Velha” guarda as ruínas do tempo colonial. A “Mendoza Nova” está centrada em volta da Praça Independência e circundada por quatro praças menores. O Parque General San Martín é um pulmão verde de mais de 500 hectares de arvoredos e jardins e um lago imenso que estimula a contemplação da vida em sua margem. Nas alturas, o Cerro De La Gloria oferece um dos postais mais tradicionais da cidade.
Nas ruas largas e nas calçadas resplandecentes, Mendoza mostra orgulhosa sua caprichada beleza. Pelos canais correm as águas cristalinas do degelo das montanhas.
Hotéis boutique e restaurantes gourmet’s se levantam junto a tradicionais museus e novíssimos centros de arte e cultura.
A vida noturna se comemora deliciosa, nos restaurantes, nos bares e nas vinotecas onde são degustados os melhores Malbec da Argentina.
No centro-oeste de Mendoza, o Valle do Uco, integrado pelos departamentos de Tupungato, Tunuyán e San Carlos, se caracteriza por uma natureza belíssima e uma forte tradição rural. Cercado pelos altos cumes da Cordilheira dos Andes e atravessado por abundantes cursos de água que nascem nas montanhas, é sinônimo de inovação em vinhos.
Os antigos vinhedos foram redescobertos nos últimos anos por capitais estrangeiros. Novas bodegas se somaram então às de longa tradição, dando novo impulso à produção vitivinícola local.
Inclusive, é possível montar roteiros que envolvam Santiago e Região e suas vinícolas, podendo conhecer as melhores vinícolas da América do Sul.
Temos roteiros que variam de 05 a 12 dias ou mais que podem ser realizados com excursões contratadas ou no estilo Fly & Drive (dirigir por estradas cruzando a Cordilheira dos Andes será uma experiência única).